terça-feira, 16 de março de 2010

Gossip

Acho que tenho cara de séria ou de quem leva um segredo pro túmulo. Vira e mexe acho um que começa a abrir a vida para mim e eu me estresso, já que cria-se um pacto, um vínculo natural e eterno vem na cola e ser cúmplice também dá cadeia. 

O pior é ter que manter a linha de pessoa confiável, até as palavras devem ser medidas. Um saco.

Traições, armações, angústias, tudo cai nos meus ouvidos sem eu fazer força. O que leva uma pessoa a confiar em outra assim? Tipo, tem coisas que sequer psicólogo meu soube, a vida não tem graça sem reservas. Mas já ouvi de uma louca varrida que eu era a única pessoa que sabia de absolutamente tudo da sua vida – e eu não duvido. E nem é amiga minha, apenas conhecida.

Tudo bem que às vezes a gente está tão mal que um ouvido é o melhor remédio para amenizar o problema. Mas segredo de dois não é segredo e se me desse a louca e resolvesse abrir o bico, lares seriam desmoronados, conceitos ficariam arranhados, estruturas ficariam abaladas. Lógico que correria o risco de amanhecer com a boca cheia de formiga em alguma calçada da vida, mas o estrago também já tinha sido feito. 

De onde vem a coragem dessa gente?

Nenhum comentário: