segunda-feira, 8 de março de 2010

Evolução

Na época do ginásio, minha sala era dividida entre os cdfs, os antenados e a galera do fundão, que não necessariamente era a galera do mal. Um exemplo disso era eu, que sentava na última cadeira da fila, não por ser uma piveta vagaba, mas porque era o lugar mais confortável para a convivência pacífica com a minha então desconhecida síndrome do pânico.

Os cdfs, que eram três ou quatro, faziam jus ao título e pouco se importavam com o resto do mundo. Um dos integrantes até se assustou quando eu pedi o seu livro emprestado para fazer umas anotações. Juro que pensei que ia me deixar falando sozinha. Tinha uma que usava uns penteados meio esquisitos, umas tranças caídas pelos ombros, algo tipo Chispita forever.

Já a turminha antenada discutia filosoficamente, o vocabulário era diferenciado, as apresentações de trabalho eram repletas de analogias, viviam trocando dicas de Best Sellers entre eles. Também um círculo ultra fechado, até as roupas que usavam eram mais legais. Tiravam notas boas, discutiam em pé de igualdade com os professores, o gosto musical era refinado para a idade, enfim, eram respeitados e invejados por todos.

Pois bem, tirei um dia desses para dar uma fuçada no perfil dessas pessoas no Orkut. Fiquei pasma com o que vi e sem entender onde aqueles projetos de adultos brilhantes se esconderam. Muitos deles sequer fizeram faculdade, todos cometem erros grotescos de ortografia, postam fotos com poses idiotas e legendas idem. O que deu nesse povo, meu Deus?

Nenhum comentário: