terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Saturday

Sábado, dia de acordar tarde, não ter horário pra nada, ficar de papo pro ar, correto? Não, não é. Graças a minha mãe, acordei pontualmente às nove, com o celular tocando e eu sem saber se era sonho ou realidade. – “Ô, minha filha, te acordei?” – perguntou a pobre, diante de minha voz de bêbada. – “Que nada, foi até bom a senhora ter ligado agora senão eu só ia acordar lá pelo meio da tarde”, disse falsamente, só pra não deixá-la constrangida. O curioso é que em Salvador não tem horário de verão e ela já tinha ido ao supermercado. Coisas de Mainha...

Com o sono já estragado, resolvi colocar no papel todas as minhas pendências e tentar resolvê-las naquele dia, que acabava de começar tão precocemente, contrariando todos os meus planos de dolce far niente. Tirar dinheiro no caixa rápido. Comprar água mineral. Ligar para Déa. Colocar scarpin de salto baixo no sapateiro. Comprar controle remoto. Comprar mural magnético na 25. Fazer compras da semana. Fazer faxina pesada.

No decorrer do dia, dava gosto de ver minha lista cheia de “OKs” ao lado da pendência. Dei cabo de tudo e ainda fui dormir lá pela uma da madrugada, depois de uma sessão pipoca esparramada na cama. O filme? O remake de King Kong. É óbvio que sonhei que tinha um igualzinho na minha selva de pedra. E que eu era Ann.

Nenhum comentário: