sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Oriente-se

A Voluntários não enche mais os meus olhos. Meu sonho agora é mergulhar no mar de camelôs da Rua Oriente, chegar de manhã cedinho e só sair depois que tiver surtado completamente diante de tanta pechincha.
Esse vuco-vuco começou há duas semanas, quando passei a pegar um ônibus que cruza o Brás de ponta a ponta, bem na hora da ferveção da feira atacadista. Como o número de pessoas é infinitamente superior a qualquer dia de carnaval em Salvador, não raramente o trânsito é lento e confuso. 

Da janela do busão eu já mapeei a região por inteiro: sei onde tem blusinhas de tecido ultra-mega-fashions por R$5,00 e com cores lindas, outras tantas que saem três por R$20,00, macacão de malha fresquinho e da moda por R$12,00 e vestidos, a minha fixação, por R$7,00. Isso porque foquei nos preços de varejo, pois mais de seis peças viram “atacado” e a coisa melhora e muito de figura. Com cem conto ali eu monto uma loja particular por trimestre, brincando. Bem que podíamos ter 14º, 15º, 16º...

Nenhum comentário: