sábado, 17 de outubro de 2009

Lisura

Sim, minha voz continua a mesma. Porém há um mês me rendi aos encantos da escova progessiva-definitiva-de-chocolate-de-seda-de-morango-de-luz-de-açúcar, ou seja lá qual for o seu verdadeiro nome. 

Eu poderia chamá-la de milagrosa. Poderia até ter um dia santo em sua homenagem. Eu ia ser a primeira na fila de fiéis para agradecer a bênção de ter as madeixas severamente colocadas no seu devido lugar. 

Confesso que senti certo receio de estar sendo alertada pelos céus de que o dia marcado para a transformação não era o ideal. Primeiro, porque ao chegar no salão, fui informada de que inexplicavelmente, a água tinha acabado. Como assim um salão sem água? A cabeleireira fez cara de isso-nunca-aconteceu-antes e eu saí de lá revoltada, pois o meu pensamento girava em torno da bendita escova que seria feita naquele dia. 

Tão revoltada que não vi que a porta de vidro estava fechada e acabei enfiando a cara na danada. E voltei pra casa sem escova, xingando os deuses pela falta de sorte e com um belo galo na testa. Como não costumo desistir facilmente das coisas, liguei pro salão meia hora depois de chegar em casa e, surpresa, minha sorte tinha virado: do outro lado da linha uma voz eufórica me dizia que a água milagrosamente tinha voltado e que era pra eu voltar com urgência para o salão. 

Claro que fui na velocidade da luz. Finalmente, depois de três horas e meia de produtos com cheiros indefiníveis e muito lava e seca de cabelo, pude ver no espelho o resultado de tanto sacrifício: cabelos lisos, sedosos, longos, domesticados, até rejuvenesci uns meses. Claro que o pós-operatório é um horror, com vários inconvenientes, como por exemplo, não poder, por três intermináveis dias, colocar os cabelos atrás da orelha (a parte mais difícil pra mim, já que tinha que escovar os dentes ajoelhada), prendê-los e muito menos molhá-los (leia-se não poder suar também). 

O saldo? Poder tomar chuva sem ficar parecendo Ravengar, lavar os cabelos e sair com eles molhados, assim, naturalmente, como as índias fazem. E o meu horário no salão já está marcado para daqui a três meses. Mais um evento no meu calendário anual.

3 comentários:

ADS disse...

"una mujer moderna necesita un pelo maravilloso!"- do rotulo do shampoo

Irena disse...

rsrsrs. Vc não existe!!! Bjs,

Cosa Uneca disse...

Estou muito metida com essa nova cabeleira...